• Soluções por Atividade •
Ensino
CFC's
Gráficas
Empresas
Supermercados
Prefeituras
Ag. Publicidade
Cartórios
> Sua solução

Imprimir esta página...

   Antes, existiam impressoras a laser ou de toner para trabalhos pequenos e máquinas offset para trabalhos mais volumosos.

   Ao abordar a questão numa perspectiva diferente, a Riso desenvolveu a tecnologia de Impressão Digital que preenche a lacuna entre estes dois extremos.    No coração da Impressora Digital RISO está um Sistema de Duplicação Digital, uma tecnologia perfeitamente indicada para trabalhos de impressão em diversos segmentos do mercado.

   Quando colocamos um original no equipamento (quer através do scanner integrado ou pela interface de computador/rede) é efetuado um descurtínio digital do original e recriado um modelo. Este modelo (denominado Master) é produzido numa folha muito fina de material de acetato especialmente desenvolvido para este efeito, o master é então transferido para uma Unidade de Impressão de tinta interna que gira a grande velocidade enquanto o papel passa por baixo.
Com esta tecnologia é possível imprimir de 60 até 180 páginas por minuto, a custos incrivelmente reduzidos, em trabalhos volumosos ou a partir de 20 páginas do mesmo original.
   Graças à sua simplicidade, este é um sistema de impressão de passagem única e de grande confiabilidade. Consome relativamente pouca energia e é muito confiável em todo o ciclo de alimentação de papel, não gerando os típicos atolamentos que tanto assombram os sistemas de copiadoras a toner convencionais.
Clique aqui e veja uma animação de como funciona o Sistema de Impressão a Tinta RISO.
Equipamentos RISO Conheça a linha de produtos.